Vivendo com o Weimaranrer

Vivendo com um Weimaraner

Weimaraners serão os perpetuos cães de dois anos - adorável, ativo, leal mas com uma falha de atitude: "É tudo sobre MIM!" Enquanto eu os amo, eu tenho que pronunciar a frase usada no tempo: "Eles não são uma raça Para todos ". Mas, como não existe uma raça de cachorro capaz de satisfazer os desejos e necessidades universais de todos os donos de cães, o Weimaraner é uma escolha maravilhosa para muitas pessoas.

Se você escolheu um Weimaraner como membro de sua casa, você deve gostar de uma raça grande, ativa, inteligente e de caça. Os machos podem atingir alturas de 25˝-27˝ e pesar 70-90 lbs; As fêmeas geralmente têm 23 a 25 "de altura e pesam 55-75 lbs. Eles são animais fortes com a resistência e desejo de trabalhar e brincar por longos períodos de tempo. Weimaraners precisam de exercícios ", essas três pequenas palavras não podem ser superadas. Eles precisam de uma saída para gastar toda a sua energia, e eles preferem o exercício que eles podem fazer com você. Eles estão encantados de se juntar a você em atividades físicas, se divertem em corridas longas no campo, e eles consideram nadar em um dia de verão quente um deleite. Além da descrição, como um amigo meu sempre diz: "Um Weimaraner cansado, é um bom Weimaraner", e eu acrescentaria, "... um feliz Weimaraner".

É difícil generalizar sobre a personalidade do Weimaraner, mas uma característica central, que corre nas veias de todos eles, é que eles são centrados nas pessoas. Eles adoram a companhia dos humanos até o ponto em que eles vão segui-lo em torno de sua casa como uma segunda sombra.

Weimaraners sempre estão em pé, curiosos, querendo estar envolvido em suas atividades. Na minha casa, todas as refeições que preparo são supervisionadas por um Weimaraner. Eu os fiz entrar no chuveiro comigo, empurrar o nariz para qualquer livro que eu esteja tentando ler e atirar no aspirador de pó como se fosse um monstro elétrico que estava tentando comer o tapete. E então há a questão de onde eles dormem. Sua preferência é dormir tão perto quanto possível. Se permitido, eles irão invadir sua cama e então tentar tomar o máximo de território possível. Se for relegado para uma cama de cachorro no chão, não se surpreenda se eles o arrastam o mais perto possível da sua cama.

Embora a sua necessidade de estar com as pessoas pode ser maravilhosa também funciona em detrimento. Esta característica torna-os muito difíceis de viver em canil e a ansiedade de separação é uma das razões mais prevalentes citadas quando são entregues ao Rescue. O treinamento de caixa é altamente recomendado e deve ser parte da rotina regular do Weimaraner.

Para uma descrição mais acadêmica da personalidade de Weimaraner, o padrão AKC e FCI descreve o temperamento ideal de Weimaraner como "sem medo, amável, alerta e obediente". Eu concordaria, mas com a ressalva de que o último naquela lista é um comportamento que precisa começar a ser aprendido quando eles são muito jovens. Se você não treinar um Weimaraner para fazer o que quiser, eles são muito criativos e perseguirão seus próprios desejos.

Um Weimaraner bem treinado é uma alegria para viver, mas um não treinado é o inferno de quatro patas. Desde o início, Weimaraners precisam de um treinamento consistente que é aplicado com cuidado, mas com firmeza, para canalizar sua alta energia. Eles são muito inteligentes e aprendem rapidamente, então nunca subestime a inteligência e a capacidade do Weimaraner.

Eles são esponjas apenas esperando para absorver experiências e aprender. Com treinamento habilidoso, mesmo cachorrinhos minúsculos podem aprender comandos básicos de obediência, apontar pássaros e recuperar a mão. Uma vez que eles aprendem algo (seja bom ou ruim), estará em suas cabeças para sempre.

"Weimaraners mastigam muito? Eles são destrutivos? "As respostas a essas questões dependem de uma série de fatores. Eu possuí cães que eu jurei tinham partes com castores, enquanto outros se contentam com brinquedos peludos e outros brinquedos designados. Parte disso é aprender, e parte está tornando a vida bastante interessante que mastigar não é uma saída para a frustração e uma maneira de queimar o excesso de energia. O que vem à mente é o ditado: "Uma mente ociosa é a oficina do diabo", e eu me pergunto se um Weimaraner inspirou essa citação.

Preparar um Weimaraner é um sonho tornado realidade para aqueles de nós que não estão inclinados à arte de Trimimg. Fazer o básico das unhas e dentes faz a maioria do trabalho. Seus pelos curtos e lustrosos se lavam e se secam rapidamente, fazendo dos banhos uma tarefa menor. A frequência dos banhos depende de onde eles conseguem correr. Sendo caçadores, quando eles chegam a passear pelos campos, eles tentarão disfarçar seu próprio cheiro rolando em coisas fedidas. Eles orgulhosamente e persistentemente colocam "perfume" que apenas uma criatura com um senso contrário do olfato apreciaria.

O Weimaraner é uma raça versátil. Como proprietários, nós atribuímos muitos papéis aos Weimaraners e eles continuam a surgir na ocasião. Eles são parceiros de caça leais, competidores de agilidade atlética, cães de show deslumbrantes, cachorros de terapia delicados e companheiros constantes e leais.

A versatilidade do Weimaraner e sua necessidade de atividade para gastar sua energia física e mental é uma característica da raça.

Weimaraners são fortes de coração, cheios de energia e querem estar com seus humanos. Eles podem ser grandes políticos, tentando convencê-lo do que e o que eles querem também e que também é do seu interesse. Eles são inteligentes, manipuladores, atléticos, atraentes e persistentes. Ao listar essas características, alguns de vocês estão totalmente desligados com a idéia de um cão assim, enquanto outros estão intrigados e pensam que é exatamente o que eu quero em um cachorro.

Pessoalmente, posso dizer que compartilhei minha casa com Weimaraners por mais de vinte anos e não consigo imaginar a vida sem um.